Bloco da Lili
A Rua É Nossa!
" A alegria só é plena quando é segura e alcança a todos, todas e todes. "
O rufar dos tambores arrepia! A Lili chama para a festa, o asfalto treme e o peito pulsa de emoção. Este Bloco não nasce, explode! Somos o mar de gente, o caos lindo, o suor que mistura glitter e resistência. A alegria só é plena quando é segura e alcança a todos, todas e todes.
A folia aqui é tática: a ordem se inverte, o riso e a alegria são o nosso manifesto subversivo!
Vem para a rua! Ninguém fica para trás. A diversidade é nossa marca. Quebrar as barreiras, sejam sociais ou físicas. Queremos corpos diversos colorindo cada metro do chão. A festa é aberta, acolhedora, e o pertencimento é um direito fundamental.
Sentimos a luta na pele! Não há folia verdadeira sem consciência e memória. Nosso toque é o eco que não se cala: pela dignidade dos povos originários e da população negra. Contra a extinção dos povos originários, o racismo estrutural e a desigualdade que nos oprime! É política feita com batucada, arte e alegria.
O respeito é incondicional. O afeto é radical. Expresse sua identidade, sua arte, seu amor — sem medo, sem julgamento. Combatemos a homofobia, a transfobia e toda forma de violência com orgulho e proteção. A comunidade é o nosso território seguro e democrático.
A folia é intensa, mas a responsabilidade é nossa! Cuidamos uns dos outros e do ambiente que nos cerca. Nossa seriedade se traduz na ética de fazer do Carnaval um exemplo de convivência cidadã.
No Bloco da Lili, a alegria é um ato político! Celebramos a vida, a diversidade e a pluralidade de pensamento, de corpos, de gêneros, de raça-cor, e exigimos respeito para TODOS!
BORA PRA RUA!